Bruges | Bélgica

Bruges | Bélgica

2048

A cidade de Bruges ou Brugge na Bélgica, é certamente um daqueles lugares que você visita e coloca na sua lista para voltar um dia. Eu, pessoalmente, procuro não repetir lugares em que já viagem, pois acredito que sempre há um lugar diferente para se conhecer. No entanto, ao visitar Bruges essa história toda muda completamente, afinal, o encanto do pequeno vilarejo medieval surpreende qualquer turista e vocês vão entender o por quê.

Bruges fica localizada no nordeste da Bélgica, cerca de 100 km da capital Bruxelas e 250 km de Amsterdã, na Holanda. Embora seja uma cidade pequena e pacata, Bruges foi um grande centro comercial nos séculos passados, graças à sua privilegiada localização geográfica.

O encanto da cidade está nos detalhes, desde a arquitetura de cada janela e portas até o jeito simples, humilde e simpático de seus habitantes. Um dos principais e imperdíveis passeios pela cidade de Bruges é o passeio guiado através dos românticos canais da cidade. Os guias atravessam os principais pontos da cidade, contando com detalhes cada acontecimento histórico que lá ocorreu. Por incrível que pareça, é comum encontrar guias turísticos pelo vilarejo que falam português, os mesmos estão acostumados com o idioma devido ao grande número de turistas brasileiros e portugueses. Portanto, se o idioma lhe preocupa, trate de se despreocupar e relaxar.

Além desse passeio, é impossível visitar Bruges e não experimentar o tradicional chocolate belga. Existe uma infinidade de opções de chocolates e lojas. O chocolate belga é considerado um dos melhores do mundo, aconselho a guardar um dinheiro extra para a degustação, você não vai se arrepender!

Caso fique na cidade por mais de um dia, não deixe de visitar a Grote Markt (Mercado Central) que fica repleta de restaurantes e que servem uma comida excepcional, acompanhada de um variado cardápio de cervejas belgas, também consideradas uma das melhores do mundo.

Voltar para o seu hotel a pé depois de um incrível jantar pode soar estranho aos brasileiros. Fizemos isso, porém, nossa paranoia brasileira nos deixou inseguros de caminhar pelas estreitas vielas. Acredite, é completamente seguro andar pelas ruas de Bruges, por mais vazias e escuras que possam parecer.

Quanto aos restaurantes, existem muitas opções e para todos os gostos.
Certo dia almoçamos no restaurante ao lado do Minnewater Park, uma combinação da salada tradicional com um filé de salmão muito bem temperado.

Se já estiver planejando sua viagem para Bruges ou Bélgica fique atento ao clima. Por definição a Bélgica é um país que costuma chover muito e o tempo todo, e no inverno nevar, claro. Se quiser aproveitar melhor os passeios, procure ir no verão (é bem quente!) ou na primavera para apreciar as flores da Bélgica.

 

Você tem uma história de viagem e gostaria de compartilhar aqui no Viagens Incríveis? Envie seu texto com fotos para contato@viagensincriveis.net.