Lua-de-Mel: Caribe – Parte 1
Depois de mais de um ano planejando e organizando o casamento vem a festa e logo depois a Lua-de-Mel, é claro.
Fizemos nossa festa de casamento no sábado (09/08) e havíamos comprado nossa passagem para o dia 11/08, dessa forma teríamos o dia 10 para descansar e nos recuperar. Hoje, depois de casados, sabemos que somente um dia não é o suficiente para descansar, principalmente se você curtiu a festa até o fim. De qualquer forma, dia 11/08 às 07h00 estávamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos para fazer o check-in do nosso voo para Cancún.
Compramos bilhetes pela American Airlines e que fazia a rota Guarulhos – Miami – Cancún, e ao chegar em Cancún pegaríamos o transfer até Playa del Carmen, nosso destino final.
Já no início nos surpreendemos com o suporte e simpatia de toda a equipe da American Airlines que tivemos contato, foi realmente muito bom. Além de nos passar todas as informações necessárias para o embarque, deram dicas de o que fazer no México e em toda a região de Cancún, muito bacana (aprendam com isso, companhias aéreas).
Viajamos recentemente com algumas outras companhias para o exterior e a aeronave que pegamos, Boeing 777-200 da AA era relativamente antiga, com o serviço de entretenimento bem básico (apenas 9 filmes no catálogo, sendo apenas dois ‘blockbusters’) e as telas individuais com uma qualidade bem baixa. Já a alimentação não fugiu do tradicional, mas tivemos um almoço, após 1h da decolagem e um lanche 1h antes do pouso, o que é bastante razoável (infelizmente perdemos algumas fotos do início da viagem e com as refeições, então não vamos conseguir postá-las)
Acredito que o maior problema para esse tipo de voo, com conexão nos EUA, é a imigração em Miami. Foi o primeiro voo para o Caribe que fizemos, mas acredito que demos muita sorte da imigração não estar tão cheia, esse pode ser um problema se você vai ao Caribe e vai fazer conexões com poucas horas nos EUA, faça de tudo para não perder o seu voo, evite dores de cabeça! Bom, no final deu tudo certo e conseguimos embarcar para Cancún sem problemas.
Dica: Ficamos impressionados ao ver que o voo da American Airlines de Miami para Cancún oferecia conexão wi-fi grátis. Mesmo com o voo sendo de curta duração, acredito que esse é um dos maiores benefícios que uma companhia aérea pode oferecer aos viajantes. O wi-fi salva quem não consegue dormir no voo e é, sem dúvida, uma excelente forma de entretenimento.
Chegando em Cancún, além do fortíssimo calor que nos esperava, fomos recebidos pela equipe do transfer que nos levou diretamente para o nosso hotel, The Royal – Playa del Carmen. Para quem não conhece exatamente a geografia da região (assim como nós, antes de vir até aqui), vejam o mapa:
Playa del Carmen fica cerca de 45 minutos de carro da cidade de Cancún, se o seu hotel oferecer transfer, aceite! A praticidade é enorme e você ficará mais tranquilo para chegar mais descansado no seu hotel.
Como dito há pouco, o Hotel em que estamos hospedados chama-se The Royal e possui unidades em Cancún e Playa del Carmen. O Hotel hospeda diversos tipos de visitantes e acredite, possui estrutura e atividades para agradar a todos, o que nos surpreendeu bastante.
Já tínhamos avisado o hotel com antecedência de que estávamos indo em Lua-de-Mel então ganhamos alguns agrados, como o quarto decorado com pétalas de rosas, champanhe e um doce personalizado.
Esse tipo de tratamento pode até parecer brega mas é uma atitude que mostra bastante atenção e cuidado com o hóspede, principalmente com um hotel desse porte e com tantos visitantes, gostamos muito! Além disso, ao chegarmos no hotel fomos recepcionados por uma funcionária que já estava nos aguardando e passou todas as informações básicas sobre o hotel e algumas atividades, caso tivéssemos interesse.
Outro ponto alto do Hotel é o serviço de quarto, terminamos de arrumar nossas coisas por volta das 00h00 e já tínhamos sido informados sobre o serviço de cozinha 24hs direto no nosso quarto. Confesso que não estávamos esperando muito, mas em 30 minutos os nossos pratos já estavam no nosso quarto, muito bem servidos e bem preparados, mais uma vez o The Royal nos surpreendeu.
Estamos hospedados a 24hs no The Royal e estamos completamente satisfeitos com o que estão oferecendo. Na realidade esta é a primeira vez que estamos hospedados em um hotel all-inclusive, portanto não podemos fazer nenhum tipo de comparação com os demais hotéis do Caribe que trabalham com esse tipo de serviço, mas reiteramos que tudo o que estamos presenciando, é algo surpreendente. Se por acaso você já ficou em algum desses resorts, deixem comentários no post, a troca de informações é muito importante para os próximos viajantes.
Ainda não vamos comentar muito sobre a cidade de Playa del Carmen pois estamos a pouco tempo por aqui, mas vamos detalhar mais nos próximos posts.
Ah, é legal falar também que para essa nossa viagem de Lua-de-Mel fechamos uma parceria muito bacana com a Leaf, que produz óculos de sol/grau com armações em madeira. Aliás, a Leaf é a primeira marca a produzir óculos em madeira no Brasil e possuem um conceito muito bacana de produzir algo exclusivo, voltado a produzir unidades com mais QUALIDADE e não em quantidade, e isso nos chamou muito a atenção!
Visitamos o estúdio da Leaf em São Paulo/SP, conversamos bastante com o fundador e fechamos essa parceria, portanto todas as nossas fotos dessa viagem com óculos, tenham certeza que são os óculos em madeira da Leaf. Aproveite e siga o nosso perfil no Instagram (@viagensincriveis) para conferir em tempo real as nossas viagens: www.instagram.com/viagensincriveis
Quer conhecer mais sobre o trabalho da Leaf e os modelos disponíveis para comprar? Acesse o site deles e compre online (muito fácil), vocês vão curtir muito!